Notícias

9 de abril de 2012

Para entender de cabelos é preciso conhecer de moda!

 

CABELEIREIROS DE SANTA CRUZ E REGIÃO PARTICIPARAM DE MAIS UMA EDIÇÃO DA FEIRA INTERNACIONAL DE BELEZA REALIZADA TODOS OS ANOS EM SÃO PAULO

Encerrando o ciclo de palestras do primeiro dia da HAIR BRASIL, a professora Jô Souza falou sobre a importância da imagem na construção de um portfólio para o profissional de beleza.

A cada dia, os profissionais estão mais especializados, mas quando o assunto é beleza, eles precisam estar ligados a tudo que envolve esse mundo: maquiagem, roupa, sapatos, acessórios, e claro, os cabelos. “Quanto mais o cabeleireiro se envolve com o cliente em relação ao todo, mais ele agrega valor ao seu trabalho”, diz a professora. Durante duas horas, questões importantes sobre essa relação entre o cabeleireiro e a moda foram debatidas.

O diferencial de um profissional para outro é justamente o trabalho que ele faz com cada cliente. “A fidelização hoje é muito difícil pelas oportunidades que existem no mercado, por isso conquiste seu cliente agregando valor no seu trabalho. Como? Buscando informações sobre tudo que gira em torno dos cabelos.” Jô Souza acrescentou ainda que os cabeleireiros precisam pesquisar sobre arte, fotografia, moda, beleza e cotidiano. “Precisam ir ao cinema, ler livros e frequentar eventos para conhecer tendências”.

A palestrante falou, também, da importância de registrar os trabalhos realizados. O portfólio deve ser um instrumento de trabalho. “O profissional não se preocupa em guardar seus trabalhos e não se preocupa com o futuro. Acaba ficando sem currículo, e quem trabalha com beleza tem que se preocupar com a imagem”, afirma.
 


Compartilhar: