A ace
No Brasil, as décadas de 70 e 80 foram marcadas por momentos de grandes transformações no cenário político, social e econômico.
Em Santa Cruz do Rio Pardo, nessa época, os comerciantes sentiam na pele o reflexo da economia e dos problemas acarretados nos grandes centros comerciais, como inadimplência e insegurança. Em 1980, o “fio do bigode” e a “caderneta” já não ofereciam segurança e tampouco credibilidade, daí a necessidade da união de comerciantes e industriais em torno de uma entidade que os protegessem dos inadimplentes e onde pudessem se sentir seguro enquanto classe trabalhadora, além de receberem algum tipo de benefício.
Pensando nisso, em 1973, foi criada a ACISC – Associação Comercial e Industrial de Santa Cruz, atualmente com o nome de ACE – Associação Comercial e Empresarial. O primeiro presidente da entidade foi Amerquis Júlio Ferreira, proprietário da Rádio Difusora. No entanto, nesse período a entidade não obteve o apoio necessário e acabou desativada até 1983, quando ressurgiu com muito mais força, garra e determinação de quem veio para brilhar e ficar. E foi assim que os jovens comerciantes Silvio Franciscon Neto, proprietário da loja de móveis Regina, e José Aparecido Goulart, o “Nino”, se revezaram na presidência nos primeiros anos. Uma das grandes conquistas dessa diretoria foi a implementação do Corpo de Bombeiros da cidade.
Hoje, há 50 anos, a ACE, através dos seus presidentes, tornou-se uma entidade forte e séria, proporcionado aos seus associados serviços de informações precisas e seguras, como também projetos, parcerias e convênios e muito mais.
>> Clique aqui para visualizar o Estatuto Social
Missão: Promover crescimento socioeconômico, através da integração das empresas com ações, projetos e serviços junto ao associado e a sociedade.
Visão: Ser modelo de entidade de classe com excelência em serviços e soluções empresariais aos associados.
Valores:
• Trabalho em equipe
• Ética nos serviços prestados
• Respeito
• Comprometimento
• Melhoria contínua
• Excelência no atendimento