Notícias

21 de setembro de 2015

Luiza Trajano foi uma das palestrantes do 2º Congresso Estadual da Mulher Empresária da Facesp

 

Encontro reuniu centenas de empreendedoras


Por Rita de Cássia Mendonça Biancon


No dia 18/09, sexta-feira a FACESP - Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo promoveu o 2º Congresso Estadual da Mulher empresária, que ocorreu no auditório Elis Regina, do Anhembi em São Paulo. Várias Associações Comerciais do Estado de São Paulo prestigiaram o evento que contou com mais centenas de mulheres. A Associação Comercial de Santa Cruz do Rio Pardo foi representada através da esposa do Presidente da ACE, Nilvia Brandini Nantes, da Roselena Sartorato Sanson (Diretora ACE) e das colaboradoras Mara Araujo e Rita Biancon.

 

 

O encontro, que foi realizado das 8h às 18h, é um dos maiores encontros para o estímulo do empreendedorismo feminino e teve participação de diversas lideranças políticas e empresariais. O Presidente da FACESP Alencar Burti abriu o evento, acompanhado de sua esposa Norma Burti e ficou até o final do congresso. O economista e jornalista da Globo News Donny de Nuccio foi um dos palestrantes e falou do momento econômico atual e as suas perspectivas. No painel “Embaixadoras no mundo – Liderança Feminina” reuniu a chefe de missão da embaixada de Cingapura no Brasil, Siew Fei Chin, e a embaixadora do México no Brasil, Beatriz Paredes. A presidente da Rede Magazine Luiza, Luiza Helena Trajano, fez a palestra de encerramento. O encontro tem o objetivo de estimular ao empreendedorismo feminino, promover debates sobre temas nacionais e estaduais, gerar networking entre participantes do Congresso, entre outros.

 

 

Segundo Mara, a participação neste Congresso teve um objetivo especial, a ACE pretende criar a curto prazo o Conselho da Mulher Empresária. Trata-se de um grupo de mulheres, que com apoio da entidade,oferece propostas visando estimular e apoiar a atuação da mulher empresária, defendendo, representando e promovendo interação entre as mulheres empreendedoras e empresárias.

 



Compartilhar: