Notícias
6 de abril de 2020
Com decreto estadual, comércio permanece fechado
O governo de São Paulo ampliou a quarentena no estado até o dia 22 de abril. A determinação entra em vigor a partir desta quarta-feira (8).
A medida segue sem flexibilizações, e foi tomada pelo governo para conter o avanço do coronavírus no estado. A determinação seguirá como a anterior, com o fechamento do comércio e mantendo apenas os serviços essenciais, como nas áreas de Saúde e Segurança.
A ACE (Associação Comercial e Empresarial) orienta os empresários a respeitar a medida que segue o que determina o Ministério da Saúde e OMS (Organização Mundial de Saúde) para o isolamento social como prevenção da vida.
A ACE lembra que segue atenta às novas notícias sobre o tema para divulgação de demais condutas a serem adotadas. A Associação tem o respaldo de órgãos relacionados à defesa do empresariado como Sebrae e Facesp (Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo).
Devem seguir funcionando durante a quarentena:
Hospitais, clínicas, farmácias e clínicas odontológicas;
Transporte público;
Transportadoras e armazéns;
Empresas de telemarketing;
Lojas de materiais para construção;
Petshops;
Deliverys;
Supermercados, mercados e padarias;
Limpeza pública;
Postos de combustível.
Deverão seguir fechados:
Bares;
Restaurantes;
Cafés;
Casas noturnas;
Shopping centers e galerias;
Academias e centros de ginástica;
Espaços para festas, casamentos, shows e eventos;
Escolas públicas ou privadas.
*Bares, cafés e restaurantes podem manter o funcionamento em sistema de delivery e/ou drive thru. A medida também afeta as padarias de todo o estado que trabalham com refeições.