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17 de fevereiro de 2016

Cerca de 4 milhões de micro e pequenas empresas precisam de certificado digital

Cerca de 4 milhões de micro e pequenas empresas precisam de certificado digital para transmissão da GFIP, alerta Boa Vista SCPC 

Segundo informações do portal do Simples Nacional, a exigência é válida desde 1º de janeiro desse ano abrangendo empresas com mais de oito empregados

 

Cerca de 4 milhões de microempresas (ME) e empresas de pequeno porte (EPP), optantes do Simples Nacional, devem obter ou renovar o certificado digital para transmissão da GFIP (Guia de Recolhimento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço e Informações à Previdência Social) e o e-Social (Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas) em 2016. O alerta é da Boa Vista SCPC.

Tanto a entrega da GFIP, quanto o recolhimento do FGTS ou de declarações relativas ao e-Social exigem certificado digital válido, respeitando a um cronograma.

Desde o dia 1º de janeiro, as micro e pequenas empresas com mais de oito empregados já estão fazendo a entrega da GFIP e do e-Social com certificado digital. Já as empresas com mais de cinco e de três funcionários precisarão fazer a entrega das guias, a partir de 1º de julho de 2016, e 1º de julho de 2017, respectivamente, por meio de documento eletrônico, explica Roseli Garcia, diretora de Rede da Boa Vista SCPC.

As empresas que possuem mais de dez empregados já passaram por esta adequação recentemente, já que o prazo para esse grupo ocorreu em 31 de dezembro de 2015. Segundo Roseli, a Boa Vista SCPC possui certificados digitais que atendem à resolução (e-CPF e e-CNPJ), com preços competitivos, atendimento diferenciado e pontos de atendimento bem localizados, situados em 95% dos estados brasileiros.

Em Santa Cruz do Rio Pardo o certificado digital da Boa Vista SCPC pode ser adquirido de forma rápida, com ótimo custo-benefício, pelo website www.certificadoboavista.com.br ou através dos escritórios de contabilidade que indicarão o certificado adequado para cada tipo de empresa. Através da Associação Comercial de Santa Cruz é feito a validação presencial através de agendamento do dia e horário. Ao fazer a compra do certificado digital Boa Vista SCPC, o solicitante recebe por e-mail a confirmação do pedido e as informações para a validação presencial. Ao comparecer ao ponto de atendimento na data agendada, com os documentos obrigatórios, já sai com o certificado digital válido e pronto para uso imediato.

Segundo o Agente de Registro da ACE,   Ademir Haruo Shinkawa Junior, p ara empresas que já possuem o certificado digital, a Boa Vista SCPC alerta para o vencimento do documento - que pode ser de um a três anos - e recomenda verificar a validade de cada certificado digital para conferir se há necessidade de renová-los antes da entrega. Essa conferência é possível por meio do site www.certificadoboavista.com.br, na opção Teste seu Certificado.

 


 

 

 

Fonte: Boa Vista Serviços e Ace Santa Cruz


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