Notícias

21 de junho de 2013

"Dia dos Avós" é comemorado em julho com palestra do Sebrae

O encontro pretende incentivar os comerciantes a comemorar a data promovendo ações


O Escritório Regional do Sebrae-SP em Ourinhos, em parceria com a Associação Comercial e Empresarial de Santa  Cruz do Rio Pardo, vai proporcionar ao comércio varejista palestra sobre o Dia dos Avós, comemorado em 26 de julho.

O objetivo, segundo a analista do Sebrae, Maria Beatriz Ximenes Zanata, “É instituir no calendário comercial de Santa Cruz do Rio Pardo mais uma data comemorativa que, ao mesmo tempo prestigia a figura dos avós e também alavanca as vendas no comércio varejista. A ideia foi prontamente aceita pela diretoria da associação, representada pelo seu presidente, Dr. João Aparecido Pereira Nantes”.  

A palestra sensibiliza os empresários sobre a importância de organizar as ações de promoção e planejamento de vendas para este dia.  Durante a palestra, os participantes vão conhecer os diferenciais competitivos para alcançar os resultados esperados, completa Beatriz.

“As avós são para muitos uma segunda mãe. Portanto, nada mais justo que tornemos efetiva esta data tão importante para pessoas tão queridas em todas as famílias.”, afirma Wilson Nishimura, gerente regional do Sebrae em Ourinhos.

A palestra será realizada no dia 26 de junho próxima quarta-feira no Salão da ACE em Santa Cruz à partir das 19h, é gratuita e as vagas limitadas. Quem quiser participar é só ligar para o telefone (14) 3332-5909 e fazer a inscrição.

 

Dia dos Avós

No Brasil, a data é comemorada em 26 de julho por causa do dia de Santa Ana e São Joaquim, pais de Maria e avós de Jesus Cristo. A data da festa de São Joaquim sofreu várias alterações ao longo dos tempos. Inicialmente era celebrada no dia 20 de março, associada à de São José. Depois foi transferida para o dia 16 de agosto, para ficar ligada ao triunfo da filha na celebração da Assunção, no dia precedente.

Em 1879, o papa Leão 13, cujo nome de batismo era Gioacchino (versão italiana de Joaquim), estendeu sua festa a toda Igreja. Finalmente, o Papa Paulo VI associou num único dia, 26 de julho, à celebração dos pais de Maria Santíssima.


Compartilhar: